Festival VEM de música católica anuncia vencedores da edição 2025

Com auditório lotado em três noites de apresentações, o VEM – Voz, Evangelização e Música anunciou, no último domingo (16), os vencedores das três categorias. A 5a edição do maior festival de música católica do país foi realizada em Curitiba (PR), no Anfiteatro da Associação Evangelizar é Preciso, e reuniu 15 participantes selecionados entre 543 canções inéditas, número recorde de inscrições. 

As apresentações dos selecionados foram avaliadas pelos jurados Adriana Arydes, André Cavalcante e Irmã Ana Paula. O vencedor da categoria Melhor Composição foi o artista de Barra de São Francisco (ES), Max Calleb, que brilhou no palco com a música “Davi”. Ele recebeu a notícia da premiação com emoção. “Eu não sei nem explicar o que eu sinto, porque não consigo nem chorar. Só tenho alegria no meu coração. Essa composição nasceu para mostrar às pessoas como Deus é grande”, comemorou.

Premiada como Melhor Intérprete, a artista catarinense Hayanna Freitas, de São Bento do Sul (SC), avaliou o resultado como uma mensagem divina. “Estou muito feliz e grata a Deus. Isso, para mim, significa uma resposta, a confirmação e a aprovação do Senhor, para que eu possa continuar louvando e adorando a Ele”, disse. Ela subiu ao palco para apresentar a canção “Não cessai de rezar”. 

O VEM 2025 recebeu 215.329 votos votos do público em menos de 24 horas, vindos de 18 países e de todas as regiões do Brasil, para definir o vencedor da categoria Voto Popular. Com 47% dos votos, o artista Álisson Alomba, de Teixeira de Freitas (BA), foi o campeão de votos, com a canção “Não mereço”. Ele agradeceu a participação dos fãs, amigos e familiares que acompanharam a apresentação e votaram no site do festival. “Muito feliz mesmo! Isso só mostra o quanto Deus me ama e manifesta isso pelo amor das pessoas. Gratidão ao povo da minha região”, declarou. 

Além das apresentações dos 15 semifinalistas, o público do VEM 2025 assistiu aos shows de Bruno Faglioni, Davidson Silva e do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar é Preciso. “Neste ano, em que completamos 20 anos da Obra Evangelizar, o Festival tem um crescente perceptível aos olhos e ouvidos, tanto na qualidade musical quanto no conteúdo. O VEM quer valorizar a canção católica e precisamos exaltar o que é nosso. Deus tem suscitado verdadeiros profetas da música que O levam ao povo”, ressaltou o Sacerdote, durante a apresentação na grande final. 

Maior festival de música católica contemporânea do Brasil, em sua quinta edição, o VEM recebeu no palco representantes da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. As apresentações, que tiveram transmissão ao vivo pela TV Evangelizar, estão disponíveis no canal da emissora católica no YouTube.